quinta-feira, 16 de outubro de 2003

Documenta: Carta da Cisplatina (16.10.2003)

Carta Aberta a Sua Alteza Real, Dom Filipe IV, Regente de Portugal e dos Algarves e ao Povo Português

Nós, abaixo-assinados, reunidos na formosa Província da Cisplatina, ao dia 16 de Outubro do Ano do Senhor de 2003, representando o Partido Democrata Português e o Partido Conservador Português, vimos congratular a iniciativa da Regência de dar uma Constituição aos Povos de Portugal e Algarves para que possa ser discutida e aprovada em Cortes Gerais Constituintes.
Queremos também reforçar o nosso comprometimento em levar a bom porto a tarefa gloriosa que é democratizar o Reino Unido de Portugal e Algarves. 
Dessa forma, os representantes dos dois partidos políticos consideram importante apresentar os seguintes apelos:
- Que as Cortes Gerais Constituintes sejam convocadas imediatamente pela Regência e formadas não só pelos representantes nomeados pelos partidos, mas também por representantes nomeados pela Regência;
- Que um Governo seja nomeado pela regência para gerir o poder executivo da Nação até que um governo democrática e constitucionalmente eleito tome posse.
Acreditamos piamente que os destinos da Nação passam inequivocamente pela consulta dos seus cidadãos na forma da Democracia Representativa e Plural e pelas formações partidárias que a enquadram.

Viva o Reino Unido de Portugal e Algarves,
Viva o Regente D. Felipe IV,
Viva a Casa Real Portuguesa!

Somos,
Pelo Partido Democrata Português,

Pelo Partido Conservador Português,

Pela Graça do Senhor,
Província da Cisplatina, 16 de Outubro de 2003 

Sem comentários:

Enviar um comentário