quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Chefes de Estado: Aclamação d'El-Rei Dom Felipe IV (18.2.2004)



REINO UNIDO DE PORTUGAL & ALGARVES
REAIS CORTES CONSTITUINTES

Lisboa, 18 de Fevereiro de 2004.
Senhores Cidadãos d'esta Nação Portugueza,
Excelentíssimos Deputados das Reais Cortes Constituintes Extraordinárias & Legais,
Senhor príncipe Dom Felipe, de Saxe-Coburgo e Bragança D'Feitos,
    O prazo para a votação do texto de acclamação de Sua Alteza Real o príncipe Dom Felipe como Rei Constitucional de Portugal e Algarves, terminou no dia 16 de Fevereiro. Até ao presente momento, só temos 3 votos, todos eles de aprovação, por parte dos deputados Jorge Filipe Fênix Guerreiro [dos Algarves], D. Henrique Guilherme D'Feitos [das Índias] e Rodrigo de Souza Gomes [de Lisboa]. Baseado no seguinte, temos que
ACCLAMAMOS, CONSTITUCIONALMENTE, E BASEADOS NOS PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA-ORDEM-LIBERDADE, SUA ALTEZA REAL O PRÍNCIPE DOM FELIPE DE SAXE-COBURGO E BRAGANÇA D'FEITOS COMO REI CONSTITUCIONAL DE PORTUGAL & ALGARVES, EM ÁFRICA, ÁSIA E AMÉRICAS, ETC., IMPERADOR DAS ÍNDIAS, DUQUE DE BRAGANÇA, DE GUIMARÃES E DE BARCELLOS, MARQUÊS DE VILA-VIÇOSA, CONDE DE ARRAIOLOS, DE OURÉM, DE BARCELLOS, DE FARIA E DE NEIVA, GRÃO-PRIOR DO CRATO, GRÃO-MESTRE DAS ORDENS DE CHRISTO, DE AVIZ, DE SÃO THIAGO DA ESPADA, DA TORRE E DA ESPADA, DE SÃO JOÃO DE JERUSALÉM; PRÍNCIPE DE SAXE-COBURGO E GOTHA E DUQUE DE SANTA CRUZ. SOB O TÍTULO DE O Restaurador.
QUE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, DA VILA VIÇOSA, VOS ABENÇOE O REINADO. POIS NÓS, O POVO PORTUGUEZ, VOS RECONHECEMOS. E ASSIM VOS FIRMAMOS, COM'EL-REY DE PORTUGAL & ALGARVES.

DOM HENRIQUE GUILHERME ROMANOV D'FEITOS
PRESIDENTE DAS REAIS CORTES EXTRAORDINÁRIAS


Sem comentários:

Enviar um comentário